Banner
Segue, para download, o modelo de banner a ser usado no III SIEL.
MODELO BANNER
(Dia 27, sexta-feira, 10h)
A REPRESENTAÇÃO DOS PERSONAGENS MALANDROS NAS OBRAS DE LIMA BARRETO
Victoria Nantes Marinho Adorno – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Altamir Botoso – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
A NOITE MALDORMIDA DO PROLETÁRIO: A INSURGÊNCIA DA LITERATURA SURREAL DE JORGE DE LIMA
Fabiana Vieira Gibim – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Ramiro Giroldo – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
THE WALKING DEAD: LETRAMENTO CRÍTICO E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS
Fhilipe Germano Rigamonte – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
ADOPT, DON´T BUY: UMA PROPOSTA DIDÁTICA QUE VIROU CAMPANHA
Isabela Barizon Bacarin, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Letícia Rodrigues de Oliveira, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Natalie G. O. S. Santos, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
LÍNGUA E DISCRIMINAÇÃO: OS CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA INCLUSIVA
Luane Louise de Souza Amorim – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
SOBRE CIBERDISCURSO: O PARAÍSO BRASILEIRO DE ECOTURISMO NO MS
Renan Ramires de Azevedo – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Maria Luceli Faria Batistote – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
O PROJELE E A FORMAÇÃO INICIAL DOS DISCENTES DO CURSO DE LETRAS DA UFMS
Renata Alves dos Santos – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Nicole Maciel de Souza – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
A ESCRITA ESCOLAR NO ENSINO DE HISTÓRIA: ESTADO DA ARTE EM PERIÓDICOS INTERNACIONAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA (PORTUGAL, MOÇAMBIQUE E ANGOLA)
Lucas Vieira Rodrigues – FACH/Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Maria Aparecida Lima dos Santos – FAED/ Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
“ENVIRONMENT MATTERS”: A EXPERIÊNCIA DE AULAS DE INGLÊS NO PIBID
Marilda de Paula Souza – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Mariza Ferreira Rocha Prado – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
A OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA: O ALUNO EM FOCO
Kelly Emmanuelly Nascimento Resquim – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Luane Louise de Souza Amorim – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sarah Duarte da Silva – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO PELA LEI 13.415/2017: INVESTIGANDO CIDADANIA PELAS EPISTEMOLOGIAS CRÍTICAS AO ENSINO DE INGLÊS
Davi Rodrigues – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Nara Hiroko Takaki – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
CADA SER EM SI CARREGA O DOM DE SER CAPAZ: UM ESTUDO SOBRE AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
Karina Singami Gusukuma Comunicação – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Ana Beatriz Silva Brandão de Souza Comunicação – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Renan Ramires de Azevedo Comunicação – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Orientadora: Daniela Sayuri Kawamoto Kanashiro Comunicação – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
LIBRAS PARA CRIANÇAS: MATERIAIS PEDAGÓGICOS BILÍNGUES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
Janaína dos Santos Miranda, Anny Caroline de Souza Marques, Jéssica Zigart Machado, Kamilla de Lima Vieira, Larissa Amanda Aparecida de Santana Soares, Lígia Chaves Ramos dos Santos,
Patricia Mara Medina Leirias dos Santos – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Profª. Me. Shirley Vilhalva Comunicação – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
FEMINISMO, RESISTÊNCIA E CULTURA NEGRA EM MAYA ANGELOU
Nicole Maciel de Souza Comunicação – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Michele Eduarda Brasil de Sá Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA: FOCO NA CIDADANIA GLOBAL CRÍTICA COM LÍNGUA INGLESA
Julia Silveira Tereza Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Nara Hiroko Takaki Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
GRUPO BOCA’BERTA: LITERATURA EM AÇÃO!
Isabelle Nantes Conceição de Oliveira, Carolina Barbosa Moura da Silva, Catarine Beffart Sousa, Lara Nycole Ojeda de Souza, Luís Henrique Silveira Coene, Thays dos Santos Silva – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Dra. Alcione Maria dos Santos – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
A LEITURA EM MEIO DIGITAL: UM OLHAR PARA AS PRÁTICAS DOS ALUNOS SOB O PRISMA DOS MULTILETRAMENTOS
Bárbara Artuzo Simabuco – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Iasmin Maia Pedro – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Monalisa Íris Quintana – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Prof. Drª. Cleonice Candida Gomes Leite – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
MONITORIA COMO GÊNERO DE ESPECIALIDADE: A PROGRESSÃO TÓPICA
Giovanna Alícia Camargo – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
LUZ, CÂMERA, MOTIVAÇÃO: O USO DE VÍDEOS NAS AULAS DE LÍNGA ESPANHOLA
Gabriel de Campos Cavalhieri Martins – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Cynthia Umar Maior – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Ana Karla Pereira de Miranda – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
APRENDER A ESCREVER E A PENSAR HISTORICAMENTE: O PAPEL MEDIADOR DA ESCRITA EM CONTEXTOS DE ERROS CONSTRUTIVOS
Everlin Viana Tavares – FAED/Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Maria Aparecida Lima dos Santos – FAED/Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
TOPONÍMIA E GEOMORFOLOGIA: UM ESTUDO NA TOPONÍMIA URBANA DE CAMPO GRANDE/MS
Thaíssa Rodrigues Leite – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Aparecida Negri Isquerdo – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
UM ESTUDO DOS AXIOTOPÔNIMOS NA TOPONÍMIA URBANA DE CAMPO GRANDE/MS: RESULTADOS PRELIMINARES
Alessandra Fernandes dos Reis do Nascimento – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Aparecida Negri Isquerdo – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
SENTIDOS DO USO DE IMAGENS NO ENSINO DE HISTÓRIA: ENTRE O DOUTRINAR E O EMANCIPAR
Sara Siqueira da Silva – FAED/Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Maria Aparecida Lima dos Santos – FAED/– Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
SIGNIFICADOS E SENTIDOS DA ESCRITA NAS AULAS DE HISTÓRIA: O OLHAR DOCENTE
Danielle dos Santos Barreto – FAED/Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Larissa Duarte Prado – FAED/Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Maria Aparecida Lima dos Santos – FAED/Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
SENTIDOS DO APRENDER A ESCREVER, RELAÇÕES RACIAIS E PRÁTICAS EM SALA DE AULA: ENSINO DE HISTÓRIA E IDENTIDADE
Danielle dos Santos Barreto – FAED/Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Maria Aparecida Lima dos Santos – FAED/Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
NOVAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES DE AGENTES ESCOLARES
Denise Pereira Rondon – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Isabella Araújo de Carvalho – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
João Vitor Fuji Sonchini – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Edna Pagliari Brun – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
TECNOLOGIAS NA ESCOLA – CONCEPÇÕES E USOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE MULTILETRAMENTOS: UMA ANÁLISE
Jefferson Ribeiro da Silva – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
Evelise da Rosa Gomes Monteiro – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
Keren de Oliveira e Silva – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
Edna Pagliari Brun – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
CURRÍCULO, IDENTIDADE E ENSINO APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS: PRÁTICAS DE ESCRITA NO CONTEXTO DAS DISCIPLINAS ESCOLARES
Gabriela Vianna Longhi – FAED/Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Lucas Vieira Rodrigues – FAED/Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Maria Aparecida Lima dos Santos – FAED/Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
O PAPEL DO CURSO DE LETRAS NA DESCONSTRUÇÃO DO PRECONCEITO LINGUÍSTICO DOS ACADÊMICOS
Nakathovia Ribeiro Bernardes da Silva – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul