SIEL 2024 – Chamada de submissão de trabalhos (comunicações orais)

Postado por: FERNANDA VICTÓRIA CRUZ ADEGAS

Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens (PPGEL) e os Cursos de Letras – Licenciaturas em Português e Inglês e em Português e Espanhol – da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio de sua Comissão Organizadora e Comissão Científica, convidam toda a comunidade acadêmica, escolar e demais interessadas/os para o evento VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DE LINGUAGENS E XXV SEMANA DE LETRAS, que irá ocorrer entre os dias 05 e 08 de novembro de 2024, na modalidade presencial, nas dependências da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na Cidade Universitária, em Campo Grande.

Realizamos esta chamada para indicar que já estamos recebendo as submissões de resumos de proposta de apresentação de trabalhos, período que se encerra no dia 06 de outubro de 2024, para apreciação da nossa comissão e inclusão nas sessões de comunicação que ocorrem durante o evento.

Ele será realizado integralmente na modalidade presencial e as inscrições serão gratuitas. Em breve, vamos realizar novo contato com os canais para maiores informações e para as inscrições.

Público alvo

O VII Seminário Internacional de Estudos de Linguagens e XXV Semana dos Cursos de Letras são dedicados a: professores do Ensino Superior, do Ensino Médio e do Ensino Fundamental; alunos de Graduação e de Pós-Graduação; professores e pesquisadores de Linguística, Literatura, Línguas, Linguagens, Ensino e áreas afins.

Apresentação de trabalho

As submissões para Comunicação Oral estão abertas de 12 de setembro a 06 de outubro de 2024, por meio do envio de resumos pelo Formulário do Google Forms (https://forms.gle/zTb8uo369ZS6JiS46), considerando as múltiplas linhas temáticas propostas que contemplam a grande área de Linguística, Letras e Artes e suas relações inter e transdisciplinares.

Importante: ao se inscrever, o/a participante que tiver seu trabalho aprovado manifesta sua explícita ciência de que a apresentação poderá ser alocada em qualquer dia e horário previstos na programação que será divulgada. As Comissões Científica e Organizadora reservam-se o direito de organizar as Sessões de Comunicação e não há previsão de mudanças ou ajustes em datas e horários de apresentação de trabalhos.

 

Forma de Submissão de Resumos

Os resumos deverão ser cadastrados como texto no próprio formulário de inscrição e, adicionalmente, enviados na forma de arquivo de texto editável (.doc ou .docx) ao final do formulário, obrigatoriamente.

Ao submeter a inscrição, o participante deverá vincular seu resumo a UMA das linhas temáticas disponíveis no formulário.

O texto do resumo deve conter de 250 a 500 palavras, sem contar o título e as palavras-chave, em um único bloco paragráfico. Quanto à formatação, observa-se que o texto deve ser redigido em fonte Times New Roman, tamanho 11, com espaçamento entre linhas 1,5.

O resumo deve conter objetivos, relevância do trabalho/justificativa, metodologia e/ou fundamentação teórica e indicação de resultados parciais ou finais.

Podem enviar resumos para Comunicações Orais graduandos, graduados, pós-graduandos, mestres e doutores.

Resumos de graduandos devem explicitamente fazer menção sobre a natureza do trabalho (se trabalho consequente de disciplina, de PIBIC, PIVIC, PIBID, Residência Pedagógica ou outro programa institucional congênere). Os resumos de graduandos somente serão avaliados se estiverem vinculados à orientação ou supervisão de docente de instituições de ensino superior (IES).

Resumos de pós-graduandos devem explicitamente fazer menção sobre a natureza do trabalho (se trabalho consequente de disciplina, de pré-projeto de pesquisa, de pesquisa de dissertação ou tese em andamento) e somente serão avaliados se estiverem vinculados à orientação ou supervisão de docente de instituições de ensino superior (IES).

As Sessões de Comunicação Oral serão organizadas com os resumos aprovados a partir das afinidades teóricas e temáticas detectadas com base na linha temática para a qual o resumo foi vinculado.

Serão recebidas até duas submissões por participante, sendo uma na categoria de autor(a) e outra na de co-autor(a). Tanto o(a) autor(a) quanto o coautor(a) devem, posteriormente ao aceite, efetivar a sua inscrição como participante em formulário específico.

Orientadores que não coincidam como coautores também devem, necessariamente, estar inscritos no evento.

Para todos os efeitos, considera-se o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Datas Importantes

Envios de resumos para as comunicações: até 06/10/2024.

05 a 08 de novembro de 2024.

Modalidade: 

Totalmente presencial

Inscrições:

Gratuitas

Ficha de submissão de resumos (apresentação de trabalho): https://forms.gle/zTb8uo369ZS6JiS46

Site Oficial do Evento: https://siel.ufms.br/siel-2024/

Para mais informações sobre o evento, escreva para: siel.semanadeletras.faalc@gmail.com

Instagram: https://www.instagram.com/vsiel_semanadeletras2024/

Link tree: em breve