SIEL 2022
V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DE LINGUAGENS
E
XXIII SEMANA DE LETRAS
CHAMADA DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS (COMUNICAÇÕES ORAIS) E
INSCRIÇÕES DE OUVINTES
Apresentação
O Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens (PPGEL) e os Cursos de Letras – Licenciaturas em Português e Inglês e em Português e Espanhol da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio de sua Comissão Organizadora e Comissão Científica, convidam toda a comunidade acadêmica, escolar e demais interessadas/os para o evento V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DE LINGUAGENS E XXIII SEMANA DE LETRAS, que irá ocorrer entre os dias 16 e 18 de novembro de 2022, na modalidade presencial, nas dependências da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na Cidade Universitária, em Campo Grande.
O tema do encontro deste ano é Modernismos Plurais e gravita em torno da celebração do centenário da Semana de Arte Moderna no Brasil. A figura homenageada é a escritora Carolina Maria de Jesus.
Realizamos esta chamada para indicar que estamos recebendo inscrições de ouvintes (até o dia 16 de novembro) e submissões de resumos (até o dia 2 de novembro) para apresentações de trabalho (Comunicação Oral) nas sessões de comunicação que ocorrem no evento.
O evento será realizado integralmente na modalidade presencial e as inscrições são gratuitas. A programação completa pode ser acessada no endereço: https://siel.ufms.br/programacao/
Público alvo
Poderão participar do V Seminário Internacional de Estudos de Linguagens e da XXIII Semana dos Cursos de Letras: professores do Ensino Superior, do Ensino Médio e do Ensino Fundamental; alunos de Graduação e de Pós-Graduação; professores e pesquisadores de Linguística, Literatura, Línguas, Linguagens, Ensino e áreas afins.
INSCRIÇÕES
Ouvintes
A inscrição para ouvintes será feita de 06 de outubro a 16 de novembro de 2022, por meio do preenchimento e envio de dados no Formulário do Google Forms, disponível em: https://forms.gle/P24UJ77opgchv3Tf8
Com apresentação de trabalho
As submissões para Comunicação Oral estão abertas de 06 a 2 de novembro de 2022, por meio do envio de resumos pelo Formulário do Google Forms (https://forms.gle/GFtqqNB4ny7yKERk8), disponível no site do evento (https://siel.ufms.br/), considerando as múltiplas linhas temáticas propostas que contemplam a grande área de Linguística, Letras e Artes e suas relações inter e transdisciplinares.
Importante: as sessões de comunicação acontecerão no período vespertino, das 13h30 às 15h00 (horário do Mato Grosso do Sul). Ao se inscrever, o/a participante que tiver seu trabalho aprovado manifesta sua explícita ciência de que a apresentação poderá ser alocada em qualquer dia e horário previstos na programação divulgada. As Comissões Científica e Organizadora reservam-se o direito de organizar as Sessões de Comunicação e não há previsão de mudanças ou ajustes em datas e horários de apresentação de trabalhos.
Forma de Submissão de Resumos
Os resumos deverão ser cadastrados como texto no próprio formulário de inscrição e, adicionalmente, enviados na forma de arquivo de texto editável (.doc ou .docx) ao final do formulário, obrigatoriamente.
Ao submeter a inscrição, o participante deverá vincular seu resumo a UMA das linhas temáticas disponíveis no formulário.
O texto do resumo deve conter de 250 a 500 palavras, sem contar o título e as palavras-chave, em um único bloco paragráfico. Quanto à formatação, observa-se que o resumo, salvo no Word (.doc ou .docx) e anexado ao formulário de submissão, do Google Forms, deve ser redigido em fonte Times New Roman, tamanho 11, com espaçamento entre linhas 1,5.
Podem enviar resumos para Comunicações Orais graduandos, docentes da educação básica, pós-graduandos, mestres e doutores.
Resumos de graduandos devem explicitamente fazer menção sobre a natureza do trabalho (se trabalho consequente de disciplina, de PIBIC, PIVIC, PIBID, Residência Pedagógica ou outro programa institucional congênere). Os resumos de graduandos somente serão avaliados se estiverem vinculados à orientação ou supervisão de docente de instituições de ensino superior (IES).
Resumos de pós-graduandos devem explicitamente fazer menção sobre a natureza do trabalho (se trabalho consequente de disciplina, de pré-projeto de pesquisa, de pesquisa de dissertação ou tese em andamento) e somente serão avaliados se estiverem vinculados à orientação ou supervisão de docente de instituições de ensino superior (IES).
As Sessões de Comunicação Oral serão organizadas com os resumos aprovados a partir das afinidades teóricas e temáticas detectadas com base na linha temática para a qual o resumo foi vinculado.
Serão recebidas até duas submissões por participante, sendo uma na categoria de autor(a) e outra na de coautor(a). Tanto o(a) autor(a) quanto o(a) coautor(a) devem efetivar sua inscrição.
Orientadores que não coincidam como coautores também devem, necessariamente, estar inscritos no evento.
Para todos os efeitos, considera-se o horário oficial de Mato Grosso do Sul para a realização das atividades do evento.
Datas Importantes
Envio de resumos para Comunicação | até 02/11/2022 |
Inscrição para ouvintes | até 16/11/2022 |
Período de realização:
16 a 18 de novembro de 2022 (totalmente presencial)
Inscrições:
Gratuitas
Links para formulários
Ficha de inscrição para ouvintes:
https://forms.gle/P24UJ77opgchv3Tf8
Ficha de inscrição para a submissão de resumos (apresentação de trabalho):
https://forms.gle/GFtqqNB4ny7yKERk8
Site Oficial do Evento:
Para mais informações sobre o evento, escreva para:
siel.semanadeletras.faalc@gmail.com .
Instagram: @vsiel_semanadeletras2022
Facebook: V Seminário Internacional de Estudos de Linguagens e XXIII Semana de Letras
Link tree : em breve
Coordenação do V SIEL e XXIII Semana de Letras
Comissão Organizadora – PPGEL – Cursos de Letras – FAALC
Comissão Científica– PPGEL – Cursos de Letras – FAALC